Sunday, 19 February 2012

Acabei de ver uma notícia sobre a Adele.
E nela dizia que a Adele, numa entrevista à revista “Vogue”, disse que nunca vai perdoar o pai por este ter vendido a história da relação de ambos ao jornal «The Sun», falando do seu alcoolismo e da separação da mãe da cantora; e que se o vir novamente que lhe cospe na cara.
No fim de ler a notícia, fui ver os comentários. E neles diziam coisas como: “um pai é pai; a fama subiu à cabeça desta senhora foi o que foi agora tem dinheiro e já não liga à família pobre, é mal-agradecida, foi ele que te deu comer, eu matava-te grande estupida”; “pai é sempre pai; Um filho nunca se deve revoltar contra os pais seja em que contexto for...”

Estas pessoas não deviam dizer este tipo de coisas sobre a Adele. Elas não fazem a mínima ideia do que é que o pai lhe fez no passado (acho eu). Eu acredito na Adele. De certeza que ela tem os seus motivos para ter dito isto.
E aquilo que “pai é pai” e “um filho nunca se deve voltar contra os pais seja em que contexto for” é uma treta. Depende dos pais. Depende daquilo que eles fazem aos filhos. Ser pai não significa que gostem dos filhos ou que os tratem bem. Para ser sincera se eu pudesse nunca mais veria o meu pai, nunca mais falava com ele; mas moramos na mesma cidade e às vezes cruzamo-nos na rua. Não fazem ideia do quanto eu quero nunca mais ter que falar com ele, estou ansiosa para que o divórcio dos meus pais saia para não o ter que fazer. Durante anos esperei por isto. É-me indiferente se ele está bem ou não. O facto de eu ter uma péssima auto-estima, ser super insegura comigo própria, de certo modo, acho que é culpa dele. 
Vou ser sincera convosco: actualmente só falo com ele para ver se ele não cria problemas com o processo. No fim vai ser: "Bye bye you're dead to me!"
Se me quiserem criticar ou julgar, façam-no à vontade! Eu é que sei o que sofri durante 17 anos.

Beautiful...

Saturday, 18 February 2012

I loved the part "Duration: less than 1hour"

How things will be in the year of 3000!

 



 

 

 




I love this man!

John: Hmm, you--you told me once that you weren't a hero. Umm, there were times I didn't even think you were a human, but let me tell you this. You were the best man, the most human human being that I've ever known, and no one will ever convince me that you told me a lie. There. Ah, so long, and I owe you so much. Oh, please, there's one more thing, one more thing. One more miracle, Sherlock, for me. Don't... Don´t be dead. Would you do that just for me, just stop it? Stop this.
Sherlock   S03E03
"Prefiro o paraíso pelo clima e o inferno pelas companhias."
Manoel de Oliveira

Thursday, 16 February 2012

Mumford & Sons - The Cave

It's empty in the valley of your heart
the sun, it rises slowly as you walk
Away from all the fears
And all the faults you've left behind


The harvest left no food for you to eat
You cannibal, you meat-eater, you see
But I have seen the same
I know the shame in your defeat

But I will hold on hope
And I won't let you choke
On the noose around your neck

And I'll find strength in pain
And I will change my ways
I'll know my name as it's called again

Cause I have other things to fill my time
You take what is yours and I'll take mine
Now let me at the truth
Which will refresh my broken mind

So tie me to a post and block my ears
I can see widows and orphans through my tears
I know my call despite my faults
And despite my growing fears

But I will hold on hope
And I won't let you choke
On the noose around your neck

And I'll find strength in pain
And I will change my ways
I'll know my name as it's called again

So come out of your cave walking on your hands
And see the world hanging upside down
You can understand dependence
When you know the maker's land

So make your siren's call
And sing all you want
I will not hear what you have to say

Cause I need freedom now
And I need to know how
To live my life as it's meant to be

And I will hold on hope
And I won't let you choke
On the noose around your neck

And I'll find strength in pain
And I will change my ways
I'll know my name as it's called again

You are human. You are death, and life, and thought, and all things good, and all things bad. You’re at the middle of everything because you’re alive, and you’re strong, and you’ve got this amazing mind that can sometimes be as much of a prison as the house you live in or the city you’re trapped in or the school you go to, but you are alive and that’s the most beautiful thing you can be. You’ve survived this long. Keep surviving. 

Poor Elephant!

But is funny!

Tuesday, 14 February 2012

Pudesse eu ter lido o futuro...

Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és… e só preciso de um minuto da tua atenção.

Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal… é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos…
Porque ela… ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri… eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e faz querer dançar.

Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.

Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito… mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.

Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde.
Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro...

Friday, 3 February 2012

Sign the petition against ACTA!

If you want to fight for internet freedom, go to the site ACCESS and sign the petition to fight against ACTA.

Thursday, 2 February 2012

Stand up! Don´t stand for homophobic bullying

.

Acabei de ver a 2ª temporada de Queer as Folk. 
Conclusão: estou aqui a chorar e a odiar o Brian por não dizer ao Justin que o ama e que a única coisa que quer é estar com ele. A odiar o Justin por deixar o Brian pelo Ethan e por não perceber que o Brian o ama. E a odiar o Ethan só pelo facto de ele ter aparecido na história e, não sei se consciente ou inconscientemente, virar o Justin contra o Brian.
Mas no fundo compreendo o Justin, ele precisa de alguém que lhe atenção e que lhe diga que o ama e que lhe diga que ele "é tudo aquilo que quer"
Mas será que nenhuma temporada acaba bem! A primeira acabou como acabou. Esta acaba assim.
Se amanhã começar a chorar de repente não liguem!
Me (doing weird sounds)
My sister: Sometimes I think you're an alien!
Me: What? Why?
My sister: Because you're strange and you do strange things.

I couldn't stop laughing! It was really funny.
I loved the part where she said that sometimes she thinks that I'm an alien.
Maybe I'm a "Time Lady" and the reason I don´t remember what I truly am is that I was in danger and I had to use the "Chameleon Arch".