Acabei de ver uma notícia sobre a Adele.
E nela dizia que a Adele, numa entrevista à revista “Vogue”, disse que nunca vai perdoar o pai por este ter vendido a história da relação de ambos ao jornal «The Sun», falando do seu alcoolismo e da separação da mãe da cantora; e que se o vir novamente que lhe cospe na cara.
No fim de ler a notícia, fui ver os comentários. E neles diziam coisas como: “um pai é pai; a fama subiu à cabeça desta senhora foi o que foi agora tem dinheiro e já não liga à família pobre, é mal-agradecida, foi ele que te deu comer, eu matava-te grande estupida”; “pai é sempre pai; Um filho nunca se deve revoltar contra os pais seja em que contexto for...”
Estas pessoas não deviam dizer este tipo de coisas sobre a Adele. Elas não fazem a mínima ideia do que é que o pai lhe fez no passado (acho eu). Eu acredito na Adele. De certeza que ela tem os seus motivos para ter dito isto.
E aquilo que “pai é pai” e “um filho nunca se deve voltar contra os pais seja em que contexto for” é uma treta. Depende dos pais. Depende daquilo que eles fazem aos filhos. Ser pai não significa que gostem dos filhos ou que os tratem bem. Para ser sincera se eu pudesse nunca mais veria o meu pai, nunca mais falava com ele; mas moramos na mesma cidade e às vezes cruzamo-nos na rua. Não fazem ideia do quanto eu quero nunca mais ter que falar com ele, estou ansiosa para que o divórcio dos meus pais saia para não o ter que fazer. Durante anos esperei por isto. É-me indiferente se ele está bem ou não. O facto de eu ter uma péssima auto-estima, ser super insegura comigo própria, de certo modo, acho que é culpa dele.
Vou ser sincera convosco: actualmente só falo com ele para ver se ele não cria problemas com o processo. No fim vai ser: "Bye bye you're dead to me!"
Se me quiserem criticar ou julgar, façam-no à vontade! Eu é que sei o que sofri durante 17 anos.
Obrigado, Catarina. Há anos que me sinto da mesma maneira em relação ao meu. Se calhar nem devia estar a dizer isto aqui mas, fuck it. Desde que me lembro que não gosto do meu pai. Durante anos pensei que simplesmente era por minha culpa, toda a gente dizia que os filhos deviam gostar dos pais e quando eu dizia que não gostava muito do meu toda a gente me mandava abaixo e me chamava maluca. Não sou maluca. Agora posso dizer sem dúvidas que ele foi a maior desilusão da minha vida e que ele me magoa todos os dias. Magoa-me ainda mais o facto de a minha mãe não fazer nada sobre isso. Eu sei aquilo que sentes quando olhas para ele e és obrigada a falar com ele, é pior que repulsa. É vergonha a tristeza ao mesmo tempo. É saber como ele é na verdade e não aquilo que ele mostra às pessoas.
ReplyDeleteDevias ter muito orgulho em ti própria e na tua mãe. Eu tenho muito orgulho em ti. Não sei se foram abusos físicos ou psicológicos, nem sei qual é preferível, os dois deixam cicatriz, mas de qualquer das formas saíste uma menina mais forte e crescida. Sei que te conheço à pouco tempo mas és daquelas pessoas que não me importava de ter como amiga até ao resto da vida. És forte, inteligente, bonita e não há razões para te sentires insegura.
Existem as pessoas que valem ser lembradas e aquelas que é melhor esquecer que existem. Se estás bem agora, sem o teu pai, ninguém deve apontar o dedo e julgar a tua felicidade. A vida é de cada um. O problema das pessoas é não ter nada melhor para fazer.
Sê feliz!
todos nós já nos sentimos inseguros e fracos, ás vezes sem rumo e com vontade de chorar. mas tens uma mãe e uma irmã que te amam muito e tens-me a mim sempre para o que precisares. e quando digo sempre é SEMPRE mesmo, foi muito bom ter-te conhecido meu amor, mas muito bom mesmo, e tu sabes que eu gosto muito de ti. e quando digo para o que precisares é mesmo para TUDO, para rir e para chorar, para cantar, para gritar, para o bem e para o mal. era bom poder fazer DELETE com certas pessoas, assim não os mandaríamos sequer para a reciclagem, era logo lixo mesmo. mas as relaçoes pessoais não são simples ficheiros informáticos, infelizmente muitas das vezes. mas se não as podes deletar podes pelo menos arrumá-las na parte mais escura e feia dessa tua cabecinha brilhante e deixá-los lá, a viver na escuridão onde nunca mais te possam afectar seja de que maneira for. tu mereces ser feliz e tenho a certeza que o vais conseguir. ninguém tem o direito de te privar da tua felicidade. tu és forte, és inteligente e és linda e quando, daqui a meia dúzia de anos fores uma mulher bem sucedida e feliz, rodeada de amigos (eu inclusivamente) e pessoas que te adorem, é ele que vai olhar para trás e perceber o que andou a perder durante toda a tua vida.
ReplyDeleteforça meu sunshine, tens tudo para brilhar :)
Vocês as duas acabaram de me fazer chorar...
ReplyDeleteÉ bom saber que tenho pessoas ao meu lado para o bem e para o mal e não apenas para o bem.
Neste preciso momento estou em falta de palavras mas... eu acho que sabem o quanto vocês significam para mim!
Obrigada :)
always and forever with you sunshine :')
ReplyDelete